DESCRIÇÃO DA FISIOTERAPIA :
Fisioterapia é: Uma ciência aplicada tendo por objeto de estudos sobre o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades. Seu Objetivo é preservar, manter(forma preventiva), desenvolver ou restaurar(reabilitação) a integridade de órgãos, sistema ou função.
O exercício profissional do fisioterapeuta compreende a avaliação físico-funcional do paciente, a prescrição do tratamento, a indução do processo terapêutico, a alta no serviço de Fisioterapia e a reavaliação, isto é, utilizando- se de conhecimentos e recursos próprios.

FISIOTERAPIA EM GERONTOLOGIA
É a área da fisioterapia especializada no atendimento da pessoa idosa, podendo atuar na prevenção , manutenção e/ou reabilitação, como objetivo de promover a independência funcional do idoso. O Envelhecimento da população é hoje um fenômeno mundial e incontestável , a um processo dinâmico e progressivo no qual há modificações morfológicas funcionais bioquímicas e psicológicas que determina a perda de capacidade de adaptações do individuo.
A fisioterapia tem como objetivo a prevenção e o tratamento de doenças presentes nesta população.

FISIOTERAPIA SAÚDE DA MULHER
A fisioterapia tem surgido com um novo papel integrando programas de promoção e prevenção na saúde da mulher.
Esses novos modelos de assistências tem-se mostrado eficazes para a incontinência Urinaria. A fisioterapia em Uroginecologia é apontada como procedimento de primeira escolha no tratamento destas disfunções evitando ou postergando o processo cirúrgico.
Podem ser submetidas à fisioterapia Uroginecológica: mulheres que apresentam incontinência urinária de qualquer natureza, mulheres climatéricas, pacientes com déficit neurológico que comprometa a função gênito-urinária.

Nossos profissionais

Dr. Gustavo Henrique de Oliveira Mondoni
CREFITO: 159903-F

  • Horário de atendimento
  • quinta-feira das 08:00 hs às 14:00 hs.

Fisioterapeuta
Formação Internacional em Microfisioterapia
Formação Internacional em Leitura Biológica
Especialização em Terapia Manual e Postural
Especialização em Fisiologia do Exercício

www.drgustavomondoni.com

Isabella Leão

  • Horário de atendimento
  • terça-feira das 08:00 hs às 14:00 hs

Fisioterapeuta formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2013) e especialista em Fisioterapia aplicada à Saúde da Mulher pela Faculdade de Medicina da USP (2015).
• Fisioterapeuta responsável por implementar o serviço de fisioterapia urológica na Unidade de Terapia Intensiva e enfermaria do hospital BP Mirante, unidade do BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, nos anos de 2016 a 2018.
• Fisioterapeuta atuante na Maternidade do Hospital São Luiz Itaim no ano de 2016.
• Especialista em Fotobiomodulação/Laserterapia pelo Instituto Oncofisio.
• Consultoria em Aleitamento Materno pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

VOCÊ CONHECE A FISIOTERAPIA PÉLVICA?

É a área da fisioterapia que atua na prevenção e tratamento de disfunções relacionadas ao assoalho pélvico. Estes músculos podem sofrer com ação hormonal e mecânica do período gestacional, pós cirurgias pélvicas, envelhecimento, originando o aparecimento de incontinência urinária, prolapsos, disfunções pélvicas e sexuais, por exemplo.

Na gestação, o foco é em trabalhar o corpo para o parto, prevenir e tratar dores como lombalgia ou dor pélvica, prevenir aparecimento de incontinência e preparar o períneo para o parto normal, tornando este período único na vida da mulher um momento leve e satisfatório, de maior consciência em relação a seu próprio corpo e conexão com o bebê.